O Botafogo pretende exercer a opção de compra do lateral-direito Kadu, emprestado pelo Remo. O clube carioca deseja a permanência do jovem de 20 anos, que ganhou espaço com Martín Anselmi.
Segundo informação do site Estado do Pará, o Botafogo vai fazer o pagamento de 950 mil dólares (cerca de R$ 5 milhões) para a compra de 60% dos direitos econômicos de Kadu. O jogador vai assinar por quatro anos com o Fogão.
O lateral-direito está emprestado ao Glorioso até junho deste ano. Depois, ele voltaria ao clube paraense para cumprir contrato. Com a venda, o Remo ainda terá 20% dos direitos econômicos, enquanto o jogador fica com outros 20%.
Minutos no Carioca e na Copinha
Nesta temporada, Kadu participou dos quatro primeiros jogos do Botafogo na Copinha, chegando a dar uma assistência na goleada por 5 a 0 contra o Taubaté. Em seguida, acabou alçado à equipe alternativa que começou o Carioca, realizando três jogos, incluindo os clássicos com Fluminense e Vasco.
Após agradar Anselmi, virou “reforço” permanente no elenco principal e esteve relacionado nas três rodadas do Campeonato Brasileiro e na derrota para o Nacional de Potosí na pré-Libertadores, apesar de não sair do banco.
Compra não envolve Diego Hernández
A compra de Kadu não impacta no negócio envolvendo Diego Hernández ao Remo. O uruguaio vai ser contratado em definitivo pelo clube paraense, após o Botafogo acertar os termos do negócio. No entanto, ainda não houve o aval para a transferência por parte de Diego Hernández, segundo o Diário do Pará.
