Sofrendo com lesões

O Internacional segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada de 2025. Com o elenco enfrentando problemas físicos e diversas lesões, o técnico Roger Machado tem lidado com desfalques importantes em diferentes setores do time.

Diante desse cenário, a diretoria colorada já intensifica a procura por alternativas viáveis e de baixo custo para reforçar o grupo. Agora, um nome voltou ao radar do time.

Volante voltou ao radar

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Uriel Iugt, o Internacional ainda não desistiu e tem interesse na contratação do meio-campista Elián Irala, atualmente no San Lorenzo, da Argentina.

O jovem de 20 anos vem sendo um dos destaques da equipe argentina desde sua promoção ao time profissional. Irala já esteve muito próximo de reforçar o Colorado no início deste ano, quando as tratativas estavam avançadas e o acerto chegou a ser considerado certo por membros da diretoria.

No entanto, uma reviravolta de última hora frustrou a negociação, o que causou irritação interna no Beira-Rio. Inicialmente, o clube gaúcho descartou retomar conversas com o San Lorenzo, mas a postura mudou nas últimas semanas. O Inter estuda formalizar uma nova proposta nos próximos dias.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – APRIL 3: Elian Irala of San Lorenzo competes for the ball with Rony of Palmeiras during a Copa CONMEBOL Libertadores 2024 Group F match between San Lorenzo and Palmeiras at Pedro Bidegain Stadium on April 3, 2024 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

San Lorenzo já sabe

Internamente, o San Lorenzo tem ciência do interesse do Internacional, mas a saída não será fácil. Irala tem contrato com o clube argentino até o fim de 2027 e é tratado como peça importante do time.

Desde que foi integrado ao elenco profissional em 2023, Elián Irala já soma 74 partidas, com 5.062 minutos em campo, além de dois gols marcados e uma assistência. Caso a negociação avance, o meia chegaria ao Internacional para suprir a ausência de Fernando, que sofreu uma lesão grave e não deve mais atuar nesta temporada.