City quer atacante

O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada, mas também mantém aberta a possibilidade de vendas pontuais. Apesar disso, o clube tem como prioridade utilizar ainda mais jovens da base em 2026, e um desses talentos já atrai olhares do futebol europeu, inclusive do poderoso Manchester City.

Segundo informações do portal inglês “Team Talk”, o Manchester City demonstra forte interesse na contratação de Dell, atacante de 17 anos formado na base tricolor. O clube inglês disputa a contratação com o Manchester United, mas larga na frente pela ligação direta com o conglomerado que controla a SAF do Bahia.

A estratégia é fechar um acordo já no início do próximo ano. Mesmo que um acordo seja selado em breve, Dell só poderia se transferir para o Manchester City no meio de 2026, quando completará 18 anos.

Desempenho de Dell

Até lá, a promessa seguiria no Bahia, o que, inclusive, agrada à diretoria tricolor. A tendência é que o clube priorize a permanência do jovem para valorizá-lo ainda mais com mais minutos entre os profissionais.

Dell tem contrato com o Bahia até o fim de 2028 e é tratado como uma das maiores promessas recentes da base. Sua multa para o futebol europeu está fixada em R$ 621 milhões. Em 2025, o jovem disputou 13 partidas pelo Bahia, somando 773 minutos, com sete gols e uma assistência. No profissional, porém, acumula só duas partidas.

SP – CAPIVARI – 07/01/2025 – COPA SAO PAULO 2025, MADUREIRA X BAHIA – Dell jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Madureira no estadio Arena Capivari pelo campeonato Copa Sao Paulo 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

O atacante também brilhou no Mundial Sub-17 deste ano, marcando cinco gols em nove jogos e conquistando a chuteira de bronze da competição. Por isso, a expectativa interna é que Dell seja mais utilizado no início da próxima temporada, especialmente com a disputa simultânea do Baianão e do Brasileirão, que começará já em janeiro.

Opinião do Antenados no Futebol

Dell deve ser aproveitado no elenco principal do Bahia em 2026. O jovem já mostrou desempenho acima da média e precisa de sequência no profissional. Uma venda ao Manchester City seria financeiramente positiva, mas, no momento, o ideal para o clube e para o próprio jogador é garantir minutos e desenvolvimento no Tricolor.