Sem acordo com Weverton
O Bahia tentou a contratação de Weverton e chegou a ter conversa com os representantes do goleiro. No entanto, as partes não chegaram em acordo e, segundo o ge, o arqueiro irá ficar no Palmeiras. Sem um entendimento, o Tricolor decidiu que não irá apresentar uma proposta oficial.
Nos últimos dias, o Esquadrão havia feito a consulta com o staff. A ideia inicial seria oferecer um salário maior, com três anos de contrato. A equipe baiana está em busca de um nome que dê mais segurança na posição, com as opções atuais sendo criticadas pela torcida.
Carreira de Weverton
Nascido no Acre, Weverton começou a carreira no Juventus-AC. Mas, em 2006, foi para as categorias de base do Corinthians, só que foi emprestado ao Remo, Oeste e América de Natal. A saída do Alvinegro foi em 2010, negociado com o Botafogo-SP.
Depois, passou pelo Portuguesa, onde se firmou como titular e teve mais de 100 jogos. Em 2012, passou a ter destaque nacional, jogando pelo Athletico-PR. Foram 301 partidas até sair, em 2018, indo para o Palmeiras, onde está desde então.
No Verdão, Weverton conquistou diversos títulos. São três Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores, além de quatro Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Contratações do Bahia para 2026
Nesta janela de transferências, o Bahia já contratou dois jogadores. O atacante Cristian Olivera chega por empréstimo do Grêmio, enquanto o lateral Román Gómez veio de forma definitiva do Estudiantes.
Além disso, o Tricolor também consultou a situação do atacante Rony, do Atlético-MG. Assim como de Juninho, atacante do Flamengo, e Bruno Gomes, volante do Internacional, mas conversas não seguiram em frente.
