Talisca de volta?

O Bahia voltou a decepcionar fora de casa e foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, neste sábado (25), no Morumbi, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe de Rogério Ceni segue enfrentando dificuldades como visitante, mas, fora das quatro linhas, o clube já começa a planejar a temporada de 2026 com o objetivo de montar um elenco competitivo.

Um dos nomes que ganham força nos bastidores é o de Anderson Talisca, meia-atacante revelado pelo próprio Bahia e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador, segundo informações de bastidores, não estaria satisfeito na Europa e pretende retornar ao Brasil na próxima janela de transferências.

Proposta de rival por Talisca

No entanto, o Bahia foi avisado sobre uma concorrência de peso. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians vem trabalhando internamente para formular uma proposta oficial por Talisca em 2026.

Apesar do momento financeiro delicado do clube paulista, o jogador coloca o Timão e o Bahia como uma das prioridades, já que é torcedor declarado do Corinthians desde a infância e foi revelado pelo Tricolor de Aço.

Além de Corinthians e Bahia, o Flamengo também aparece como um potencial interessado. O nome de Talisca agrada ao diretor de futebol José Boto, que foi responsável por levar o atleta ao Benfica, de Portugal, no início da carreira europeia do meia.

ISTANBUL, TURKEY – SEPTEMBER 28: Anderson Talisca of Fenerbahce celerbrates after scoring his team’s first goal during the Trendyol Süper Lig match between Fenerbahçe SK and Antalyaspor at Ulker Sukru Saracoglu Stadium on September 28, 2025 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)

“Existe alguma possibilidade de o Talisca virar reforço do Corinthians em 2026? A resposta é sim. Apesar da dificuldade financeira pela qual passa o Timão, Talisca quer voltar ao Brasil em julho do próximo ano e tem colocado o Corinthians e o Bahia como prioridades. Grande ponto é: o Corinthians terá capacidade financeira de contratá-lo? Nos bastidores, internamente, o Corinthians trabalha para apresentar uma proposta ao Talisca a partir de janeiro”, revelou Nicola.

Pode assinar pré-contrato

Talisca possui contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026, e, a partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos de transferência. Na atual temporada, o jogador soma 37 partidas, 16 gols e três assistências, sendo uma das principais referências ofensivas da equipe turca.