Talisca de volta?
O Bahia voltou a decepcionar fora de casa e foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, neste sábado (25), no Morumbi, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe de Rogério Ceni segue enfrentando dificuldades como visitante, mas, fora das quatro linhas, o clube já começa a planejar a temporada de 2026 com o objetivo de montar um elenco competitivo.
Um dos nomes que ganham força nos bastidores é o de Anderson Talisca, meia-atacante revelado pelo próprio Bahia e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador, segundo informações de bastidores, não estaria satisfeito na Europa e pretende retornar ao Brasil na próxima janela de transferências.
Proposta de rival por Talisca
No entanto, o Bahia foi avisado sobre uma concorrência de peso. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians vem trabalhando internamente para formular uma proposta oficial por Talisca em 2026.
Apesar do momento financeiro delicado do clube paulista, o jogador coloca o Timão e o Bahia como uma das prioridades, já que é torcedor declarado do Corinthians desde a infância e foi revelado pelo Tricolor de Aço.
Além de Corinthians e Bahia, o Flamengo também aparece como um potencial interessado. O nome de Talisca agrada ao diretor de futebol José Boto, que foi responsável por levar o atleta ao Benfica, de Portugal, no início da carreira europeia do meia.
“Existe alguma possibilidade de o Talisca virar reforço do Corinthians em 2026? A resposta é sim. Apesar da dificuldade financeira pela qual passa o Timão, Talisca quer voltar ao Brasil em julho do próximo ano e tem colocado o Corinthians e o Bahia como prioridades. Grande ponto é: o Corinthians terá capacidade financeira de contratá-lo? Nos bastidores, internamente, o Corinthians trabalha para apresentar uma proposta ao Talisca a partir de janeiro”, revelou Nicola.
Pode assinar pré-contrato
Talisca possui contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026, e, a partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos de transferência. Na atual temporada, o jogador soma 37 partidas, 16 gols e três assistências, sendo uma das principais referências ofensivas da equipe turca.
