São Paulo quer medalhão do Galo

O Atlético-MG recebeu uma sondagem do São Paulo por Gustavo Scarpa para a temporada de 2026, com o Tricolor Paulista interessado em um empréstimo com opção de compra pelo meia experiente.

Porém, a direção do Galo deixou claro que não topa empréstimo no momento e só considera ouvir propostas que envolvam venda em definitivo pelo valor que considera justo, sendo cerca de 4 milhões de euros (R$ 26 milhões).

Até quando Scarpa tem contrato com o Galo?

Scarpa, que foi contratado pelo Atlético em 2024 e tem contrato até 2027, vive um papel importante no elenco, sendo utilizado com frequência e tendo boa contribuição em assistências e participação ofensiva.

No planejamento do Galo para 2026, a ideia é manter os jogadores de qualidade e evitar negociações apenas pelo interesse de mercado, a não ser que exista uma proposta vantajosa.

Gustavo Scarpa. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Atlético-MG deixa claro que só venderia Scarpa em definitivo

Internamente, também existe a leitura de que Scarpa, apesar de não viver sua melhor fase e oscilar em momentos da última temporada, ainda é peça que pode contribuir para 2026.

Desta forma, o Atlético-MG deixa claro para o São Paulo que opa vender o experiente atleta, mas desde que seja pela sua pedida e em definitivo, não por empréstimo como sondou a equipe paulista.