Galo disse “não” ao Fluminense por Arana
O Atlético-MG recusou a primeira proposta do Fluminense por Guilherme Arana. O Galo segue aberto a ouvir uma nova oferta e as conversas entre os clubes devem prosseguir sobre a possível transferência do lateral-esquerdo.
Segundo informação do jornalista Lucas Tanaka, o Galo decidiu declinar a oferta dos cariocas como forma de “barganha” a fim de valorizar o jogador de 28 anos. No entanto, não fechou as portas para o Tricolor das Laranjeiras.
Em seguida, o Fluminense respondeu que vai enviar uma nova proposta ao Atlético-MG em breve. Por enquanto, não houve a divulgação dos valores a serem colocados na mesa pelo lateral-esquerdo.
Alto salário no Galo
Lembrando que Arana recebe um dos maiores salários da sua posição no Brasil. No Galo, o camisa 13 ganha a quantia de, aproximadamente, R$ 1,1 milhão mensais, o que pode criar um obstáculo na negociação com o Fluminense. O lateral vê com bons olhos uma mudança para outro clube brasileiro.
Arana tem contrato válido com o Atlético-MG até o final de 2027. No momento, ele se encontra avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,5 milhões), segundo a plataforma Transfermarkt.
Renan Lodi, a reposição?
O Atlético-MG tem negociações avançadas para contratar outro lateral-esquerdo: Renan Lodi. Livre no mercado, o jogador de 27 anos estava mantendo a forma no Athletico-PR, que o revelou, enquando aguardava ofertas da Europa.
Após o Mundial de Clubes, Lodi acertou a rescisão com o Al Hilal, da Arábia Saudita, após a chegada do técnico Simone Inzaghi. Depois de alguns rumores, o lateral encaminhou um acordo com o Galo, tendo um contrato de cinco anos.
