Lateral ex-Real

O Atlético Mineiro segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada, e uma das posições tratadas como prioridade pela diretoria é a lateral direita. Diante desse cenário, um nome passou a ser avaliado internamente nos últimos dias.

Segundo informações do portal “FalaGalo”, o Atlético Mineiro tem interesse na contratação de Vinícius Tobias, lateral-direito de 21 anos que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Apesar do interesse, a negociação é tratada como complexa. Vinícius Tobias possui contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2029, o que exige uma compensação financeira para qualquer avanço.

Além disso, o lateral vem sendo titular da equipe ucraniana. Vinícius foi revelado pelo Internacional e possui passagens pelo Real Madrid, onde atuou por empréstimo entre 2022 e 2024.

No período, chegou a disputar apenas uma partida pelo time profissional, atuando majoritariamente pela equipe B do clube espanhol. Pelo Shakhtar Donetsk, o lateral acumula 52 partidas, com dois gols marcados e nove assistências, somando 3.851 minutos em campo.

VILLACH, AUSTRIA – JULY 20: Vinicius Tobias of Shakhtar Donetsk during the friendly match between Ipswich Town and Shakhtar Donetsk at Sportzentrum Landskron on July 20, 2024 in Villach, Austria. (Photo by Timothy Rogers/Getty Images)

Pedro Lima na mira

Além de Vinícius Tobias, o Atlético-MG também acompanha a situação de Pedro Lima, lateral-direito que pertence ao Wolverhampton, da Inglaterra, e que atualmente está emprestado ao Porto.

Opinião do Antenados no Futebol

A possível contratação de Vinícius Tobias seria uma aposta interessante para o Atlético Mineiro. Jovem, com experiência internacional e margem de evolução, o lateral poderia se firmar no futebol brasileiro e ainda gerar retorno esportivo e financeiro no futuro.