O Bahia está cada vez mais perto de garantir a contratação por empréstimo do atacante Júnior Santos, do Atlético-MG. No entanto, um detalhe ainda impede a confirmação do negócio: o pagamento dos salários.
Segundo informação do portal Moon BH, o Atlético-MG exige que o Bahia pague 100% dos salários de Júnior Santos para aliviar a sua folha salarial. Estima-se que o ordenado do atacante seja de R$ 1,5 milhão por mês.
No entanto, o Tricolor quer dividir esse custo mensal ou, até mesmo, reduzir a pedida. O clube considera um valor muito elevado para arcar, sobretudo por um jogador de 31 anos que vive um momento irregular na carreira.
O negócio está encaminhado para ser um empréstimo por uma temporada com o Tricolor, ou seja, até dezembro de 2026. No entanto, os valores da cedência não chegaram a ser divulgados.
Júnior Santos: fora das opções de Sampaoli
Lembrando que Júnior Santos não esteve na lista de relacionados do Atlético-MG para enfrentar o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (28). A ausência indica que a saída do atacante se encontra próxima.
Pouca utilização no Galo
Contratado sob grandes expectativas, Júnior Santos não correspondeu às expectativas no Galo, após custar 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões). O atacante brilhou na conquista da Copa Libertadores de 2024 pelo Botafogo.
Em 2025, ele somou apenas dois gols em 28 jogos pelo Atlético-MG, além de enfrentar uma série de lesões. Por conta disso, o clube mineiro busca recuperar o valor de mercado do atleta, o emprestando a outro clube no cenário nacional.
