O Atlético-MG anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação do atacante Alan Minda, de 22 anos. O equatoriano defendia o Cercle Brugge, da Bélgica, e retorna a América do Sul após três temporadas.
No anúncio, o Galo confirmou que Minda assinou um contrato válido por cinco anos, ou seja, até o final de 2030. Esta vai ser a primeira experiência do ponta direita no Brasil, após atuar por dois anos e meio na Europa.
O equatoriano estava em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (5), onde realizou exames médicos e assinou o vínculo com o Atlético-MG. Por enquanto, ele ainda não tem previsão de estreia no Campeonato Mineiro.
Quem é Alan Minda?
Revelado no Independiente del Valle, Minda se destaca pela explosão física e habilidade pelo lado direito do ataque. Pelo clube do Equador, marcou cinco gols e deu três assistências em 42 partidas.
O atacante chamou a atenção do Cercle Brugge em 2023. Na época, o clube belga o contratou por 2 milhões de euros. Ao todo, ele fez 14 gols e deu 16 assistências em 99 jogos pelos belgas.
O bom momento o levou a ser chamado à Seleção Equatoriana em março de 2024. Desde então, virou figurinha carimbada nas convocações de Sebastián Beccacece, chegando a marca de 18 jogos e dois gols marcados.
Mercado do Galo
Com Minda, o Atlético-MG anuncia o seu terceiro reforço para a temporada 2026. Antes, já havia confirmado as chegadas do lateral-esquerdo Renan Lodi (sem clube) e do volante Maycon (ex-Corinthians).
