Atacando fortemente o mercado

O Athletico-PR quer montar um time competitivo para o segundo semestre do futebol brasileiro. O objetivo é ter uma equipe de alto nível, capaz de conquistar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e já servir como base para a próxima temporada.

Em resumo, a diretoria parece ter entendido que o Furacão não conta com uma equipe tão forte quanto o prometido no início do ano. Dessa forma, vem surpreendendo e atacando fortemente o mercado. Prova disso é a contratação de Kevin Viveros, que se tornou o jogador mais caro da história do clube.

Nova contratação do Athletico

Após a chegada de Viveros, o Athletico está contratando outro atacante colombiano. De acordo com o jornalista Paco Montes, o Rubro-Negro acertou a contratação de Stiven Mendoza, ex-Santos e Corinthians, que atualmente joga no León, do México.

Ainda segundo a informação, o Furacão pagará a multa rescisória do atacante ao clube mexicano. Embora não haja confirmação dos valores exatos, o montante gira entre 1 e 2 milhões de dólares (aproximadamente R$5,4 a R$9,9 milhões).

O atacante, de 33 anos, joga pelos lados do campo e tem boa experiência no futebol brasileiro, características que chamaram a atenção do Athletico. Vale lembrar que, além de passagens por Santos e Corinthians, Speedy, como é conhecido pela sua velocidade, também teve passagens por Ceará e Bahia.

Mendoza durante partida pelo Léon, do México. Foto: Divulgação/Club Léon

Aliás, foi no Ceará, onde atuou entre 2021 e 2022, que viveu seu melhor momento no Brasil. Ao todo, foram 96 jogos pelo Vozão, com 24 gols marcados e oito assistências. Seu desempenho chamou a atenção do Santos, que o contratou, mas, por lá, Mendoza não conseguiu repetir as boas atuações do período no Ceará.

Passagem pelo futebol mexicano

Desde então, o colombiano tem jogado fora do Brasil. Primeiro, foi para o Adana Demirspor, da Turquia, e, em julho do ano passado, fechou com o León, do México. No time mexicano, o atacante disputou 28 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência.