Atento ao mercado da bola

O Athletico-PR trabalha para montar um time competitivo para a próxima temporada. A diretoria entende que precisa reforçar o elenco para fazer uma grande Série A em 2026 e não correr o risco de um novo rebaixamento.

Desse modo, o clube avalia o elenco atual para definir quem fica e quem sai para a próxima temporada. A ideia do Furacão é negociar alguns jogadores da equipe para abrir espaço na folha salarial e possibilitar a chegada de novas contratações.

Athletico bate o martelo sobre negociar Zapelli

Em meio à busca pela definição de quem fica e quem sai, o Athletico decidiu não negociar o meia Bruno Zapelli na próxima janela de transferências. O meio-campista vem atraindo interesse do futebol europeu, mas a equipe paranaense optou por mantê-lo.

A ideia é contar com o jogador, pelo menos, até o meio de 2026, visando valorizá-lo na Série A e conseguir uma transferência ainda mais vantajosa na janela de julho.

Contratado em 2023, Zapelli teve sua melhor temporada com a camisa do Athletico neste ano, atuando com mais frequência e sendo titular absoluto da equipe de Odair Hellmann. Ao todo, foram 55 jogos, quatro gols e 10 assistências.

Zapelli durante partida contra o Botafogo-SP na Série B de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Terceira maior contratação da história do clube, Zapelli custou cerca de R$21 milhões ao Athletico, e por isso a diretoria deseja recuperar o valor investido, além de lucrar com a possível saída do meio-campista argentino.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A diretoria do Athletico acerta e muito ao decidir não vender o argentino na próxima janela de transferências. O meio-campista pode ser útil ao time no primeiro semestre e ainda pode ser negociado por um valor maior em julho.