Athletico de olho no mercado da bola

O Athletico-PR quer montar um elenco competitivo para o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de acertar três contratações, o Rubro-Negro vem encontrando muita dificuldade para contratar novos jogadores.

Uma das posições mais carentes para a comissão técnica é a de volante. Por isso, mesmo após a chegada de Portilla e Jadson, o Athletico ainda busca mais um nome. A ideia é fechar com alguém que chegue para ser titular absoluto.

Volta de Erick ao Athletico ganha força

Dessa maneira, de acordo com informação do canal “Três Pontos”, o Athletico tem interesse na volta do volante Erick, que deixou o clube no início de 2025 para defender o Bahia.

A ideia do Furacão é uma negociação por empréstimo, sem custos de transferência. Algo que a diretoria entende que possa ser viável, visto que Erick teve alguns problemas físicos ao longo de 2025 e, por isso, não está muito valorizado no mercado.

Vale lembrar que o Athletico vendeu o jogador ao Bahia por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação da época). O atleta até teve bons momentos por lá, mas ainda não conseguiu justificar o investimento feito.

Erick, meio-campista do Bahia, em apresentação oficial na Arena Fonte Nova (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Ao todo, Erick disputou 37 jogos pelo Bahia, nos quais marcou sete gols e deu uma assistência. A tendência é que o atleta faça parte dos planos do Bahia para a temporada de 2026 e, por isso, uma negociação não deve acontecer.

Opinião do Antenados no Futebol

Uma volta de Erick seria interessante para o Athletico. Afinal, poderia chegar sem custos e já mostrou qualidade para ser titular absoluto do Furacão. Assim sendo, poderia ser um grande acréscimo ao time de Odair Hellmann.