De olho no mercado da bola

O Athletico-PR vem trabalhando para montar um bom time visando o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade para fechar com novos jogadores após Alejandro García, Jadson e Portilla, a diretoria do Furacão ainda não parou as movimentações.

Dado que, além de contratações, o clube vinha buscando a saída de alguns nomes que não fazem parte dos planos do técnico Odair Hellmann. É o caso do centroavante Gonzalo Mastriani, que estava emprestado ao Botafogo e retornou ao clube paranaense.

Time novo de Mastriani para 2026

Segundo informação da jornalista Monique Vilela, o Athletico tem negociações avançadas para a saída de Mastriani, que está indo para a Universidad de Chile. Até o momento, valores e os moldes do negócio ainda não foram revelados.

No entanto, sabe-se que a saída do uruguaio será comemorada no Athletico. Afinal, desde que voltou ao Furacão, o atacante vinha recebendo sondagens no mercado da bola, mas a questão salarial do jogador era um grande empecilho para o avanço das negociações.

Vale lembrar que a ida de Mastriani à Universidad de Chile se dá graças a outro ex-jogador do Athletico. Afinal, após não exercer a opção de compra de Di Yorio, os chilenos acabaram perdendo o centroavante e, assim, passaram a buscar um substituto.

Mastriani durante confronto entre Fluminense x Botafogo no Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com contrato apenas até o final de 2026, a tendência é que Mastriani não volte ao Athletico. Mesmo em caso de a negociação com a Universidad de Chile ser por empréstimo, um retorno ao clube paranaense é visto como muito distante.

Opinião do Antenados no Futebol

Mastriani não conseguiu entregar, nem de perto, o mesmo futebol dos tempos de América-MG. Com isso, uma negociação acaba sendo o melhor dos dois mundos. O Rubro-Negro tem outras posições mais carentes em seu elenco.