Mercado da bola movimentado no Furacão

De volta à Série A, o Athletico-PR quer montar um time competitivo para não passar sufoco na próxima temporada. Por isso, a diretoria vem se movimentando bastante nos bastidores em busca de contratações para a equipe de Odair Hellmann.

Em meio à procura por reforços, o Furacão analisa o elenco atual, visando definir quem fica e quem sai. A ideia é acertar saídas para abrir espaço na folha salarial para a chegada de novos jogadores.

Athletico acerta saída de Gamarra

Um nome fora dos planos de Odair Hellmann é o do zagueiro Mateo Gamarra, que estava emprestado ao Cruzeiro. Por isso, a equipe paranaense agiu rápido e definiu a saída do paraguaio para a próxima temporada.

Segundo informações da jornalista Monique Vilela, o Athletico emprestou o zagueiro ao Olimpia, do Paraguai, até o final de 2026. Assim, o jogador sequer vai se reapresentar ao Furacão e seguirá direto para o clube paraguaio no ano que vem.

Contratado com altas expectativas em janeiro de 2024, o zagueiro não teve o desempenho esperado no Athletico. Por isso, o Furacão optou por emprestá-lo ao Cruzeiro no início do ano, visando uma melhor adaptação ao futebol brasileiro. No entanto, isso não aconteceu, e Gamarra disputou apenas sete partidas na temporada.

Gamarra durante partida contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cabe lembrar que o Rubro-Negro optou por não ficar com o jogador, mesmo colocando a chegada de um zagueiro como prioridade para a próxima temporada. Recentemente, Diego Costa, ex-São Paulo e atualmente no Krasnodar, entrou no radar do Athletico.

Opinião do Antenados no Futebol

Mesmo precisando de um zagueiro, o empréstimo de Gamarra ao Olimpia é uma boa decisão da diretoria do Athletico. Afinal, o jogador retorna ao seu antigo clube, onde ganhou destaque no futebol sul-americano, e pode recuperar o bom desempenho. Caso isso aconteça, o clube paranaense espera lucrar com uma venda do jogador, que tem contrato até 2028.