Contratações para o sub-20

O Athletico se movimentou no marcado para reforçar a equipe sub-20 antes do início da Taça FPF. Foram quatro jogadores contratados: Luiz Phellipe, do Flamengo; Lucas Titol, do Porto Vitória-ES e tem passagem pelo Palmeiras; Yago Cardoso, do Novorizontino; e Eduardo, do Andraus.

Todos chegaram por empréstimo, como já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Furacão irá usar a equipe sub-20 no torneio estadual, mas é uma competição profissional. João Correia, treinador interino do time principal após demissão de Maurício Barbieri, será o técnico.

A Taça FPF dará vaga para a Copa do Brasil 2026, com o campeão se classificando. No entanto, como o CAP já está garantido, por ter chegado na semifinal do Campeonato Paranaense, decidiu por dar oportunidade aos jogadores mais jovens.

Janela de transferências do Furacão

Precisando de uma recuperação na Série B, o Athletico também fez contratações para o time principal. Foi nessa janela de transferências que o clube trouxe seu reforço mais cara da história: Kevin Viveros, por mais de R$ 27 milhões. O atacante já respondeu, é titular e tem quatro gols marcados em 12 jogos.

Além disso, o Furacão também contratou: os zagueiros Felipe Aguirre e Carlos Terán, o lateral Gastón Benavídez, o volante Élan Ricardo e o atacante Steven Mendoza. Dessa forma, nenhum jogador contratado é brasileiro, contando com cinco colombianos.

Mas também teve algumas saídas nesse período: os laterais Kauã Moraes, Dudu e Palacios e o volante Falcão. A saída de Kauã foi polêmica, com o jogador indo para o Cruzeiro, após o time pagar a multa rescisória.

Zapelli jogador do Athletico-PR comemora seu gol com Viveros jogador da sua equipe durante partida contra o Novorizontino no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Botafogo-SP x Athletico

Neste sábado (6), o Athletico visita o Botafogo-SP. Em partida da 25ª rodada da Série B, o Rubro-Negro busca a terceira vitória seguida. O confronto começa às 16h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.