O Corinthians conquistou o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (1), em decisão que marcou o primeiro troféu do clube na temporada. Um dos destaques da partida foi o meio-campista Breno Bidon, cria da base do Timão, que teve seu nome ligado ao clube carioca nos últimos dias.
Após o apito final, o jogador falou sobre as especulações envolvendo o Flamengo e destacou o foco total na decisão. Bidon explicou que evitou acompanhar movimentações fora de campo para se concentrar exclusivamente na final da Supercopa, deixando o assunto sob responsabilidade de seu staff.
“Eu estava muito focado na final, então acredito que eu procurei não olhar o Instagram, não olhar nada. Eu deixei isso para o meu staff, eu tenho certeza que eles estão resolvendo muito bem isso. Acabou o final do ano passado também tendo alguns rumores com o Flamengo, mas estou muito bem focado naquilo”, iniciou.
“Graças a Deus a gente conseguiu começar o ano sendo campeão, então não tem nem o que falar se é campeão em cima do Flamengo, atual campeão da Libertadores, atual campeão brasileiro. Uma das potências do Brasil a gente sabe disso, eles têm uma elenca muito boa, mas eu acredito que hoje é um jogo só, a gente conseguiu sair daqui campeão, então glória a Deus por isso”, completou o meia valorizando a conquista.
Interesse da Europa em Bidon
Breno Bidon tem 20 anos e possui contrato com o Corinthians até o fim de 2029. Considerado uma das grandes promessas do clube paulista, o jogador também desperta interesse de equipes do futebol europeu, como Arsenal, Chelsea, Bayern de Munique e Atlético de Madrid, que já foram citadas em especulações recentes.
O Corinthians, por sua vez, não descarta negociar o atleta, mas apenas mediante uma proposta considerada elevada. Pelo clube, Breno Bidon soma 107 jogos, com quatro gols marcados e três assistências distribuídas.
Opinião do Antenados no Futebol
Breno Bidon é um dos principais nomes em ascensão no Corinthians e já demonstra maturidade técnica mesmo com pouca idade. O meio-campista é bastante promissor, e uma eventual ida para o futebol europeu neste momento seria mais vantajosa do que uma transferência para o Flamengo, tanto pelo aspecto esportivo quanto pela forte ligação construída com o clube paulista.
