Falta só assinar!
O Palmeiras deu um passo decisivo na tentativa de contratar o meio-campista Andreas Pereira, atualmente no Fulham. As partes estão em negociação sobre os detalhes da forma de pagamento, o que aproxima o acerto.
O valor da negociação pelo brasileiro custará em torno de 15 milhões (aproximadamente R$ 95 milhões na cotação atual) para os cofres alviverdes, considerando valores fixos e variáveis.
Vale salientar que esse montante é bem inferior à proposta anterior de 20 milhões de euros (R$ 158 milhões) feita pelo Verdão na janela de transferências passada, mas é compatível com o momento contratual do atleta.
Andreas Pereira bem perto do Palmeiras
Os indícios de saída de Andreas do Fulham ganharam força principalmente após ele ser retirado da lista de relacionados para o confronto contra o Manchester United, reforçando que não faz parte dos planos da comissão técnica da equipe inglesa.
A negociação é considerada mais promissora desta vez do que o contato inicial. O clube inglês parece menos resistente diante da recusa do jogador em renovar o contrato, que se encerra em junho de 2026.
O aceite do Fulham pelo valor do negócio facilitará na concretização da transferência, já que o Palmeiras não pretende repetir o cenário da janela anterior, quando Andreas recusou uma oferta mais vantajosa.
Verdão corre contra o tempo para anunciar meia
Apesar do avanço, o Verdão de Leila Pereira precisa fechar o negócio até 2 de setembro, data de encerramento da janela de transferências no Brasil. Esse é o prazo que limita qualquer acordo.
