De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o Corinthians recusou uma proposta de 15 milhões de euros por André, autor do gol que garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

O momento de André pesa diretamente na decisão tomada pelo Clube, o atleta vive uma ótima fase e ganhou ainda mais protagonismo com o gol decisivo. Internamente, a avaliação é de que sua permanência é estratégica.

As cifras apresentadas não agradaram a diretoria, que aguardam por uma valorização maior no mercado, o Timão entende que o retorno técnico imediato é mais importante. A multa rescisória do jovem é de R$ 630 milhões.

Prioridade ao esportivo com André

A recusa do Clube demonstra posicionamento ‘firme’ no mercado, o Corinthians pretende evitar perdas consideradas sensíveis e que podem causar impacto durante a temporada. Manter a base competitiva é prioridade no planejamento esportivo.

Além do mercado da bola, o Timão está animado com a disputa da Libertadores. Diante deste cenário, em recente entrevista, o zagueiro Gabriel Paulista destacou que é uma competição complicada de ser jogada.

André vem se destacando pelo Corinthians – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Agora, o Corinthians vira a chave e se prepara para o confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense. A bola rola nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada.

Opinião do Antenados no Futebol

A decisão do Corinthians em recusar 15 milhões de euros por André demonstra visão esportiva da diretoria. Em meio a competições decisivas, perder um jogador em alta poderia gerar impacto técnico imediato. Se mantiver o nível de atuação, o atacante pode se valorizar ainda mais e render aos cofres no futuro.