Zagueiro do Colorado dá preferência ao mercado europeu

Após perder títulos importantes na reta final da temporada, o Palmeiras deu o pontapé inicial no planejamento para o próximo ano. Entre os interesses do Alviverde está Vitão, zagueiro do Internacional. Segundo revelado pela redação da ESPN, ele tem preferência em se transferir para o mercado europeu.

No entanto, o staff do jogador tem convicção de que as primeira propostas serão de equipes do futebol brasileiro. Visto que além do Verdão, o Flamengo também tem interesse em contar com o zagueiro de 25 anos.

Apesar da temporada ruim dos Colorados, que lutam contra o rebaixamento para a segunda divisão. O defensor é um dos destaques da equipe, onde é titular absoluto. Ao todo são 50 partidas disputadas pelo Inter de Porto Alegre, contando com grande contribuição defensiva, além de 1 assistência.

Cebolinha também está na mira do Alviverde

Além do defensor, outro jogador que entrou na mira do Palmeiras é o atacante Everton Cebolinha. Sem espaço no Flamengo e contando com um salário alto, os cariocas já informaram ao jogador que ele não faz parte dos planos da diretoria para a próxima temporada.

Justamente em um momento onde ele vinha crescendo de produção e caindo nas graças de grande parte da torcida Rubro-Negra. Com muita qualidade nos pés, certamente essa seria uma grande contratação para o Alviverde na próxima temporada.

Vitor Roque jogador do Palmeiras disputa lance com Vitão jogador do Internacional durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol sobre Vitão

Levando em consideração o futebol apresentado pelo Internacional nas últimas rodadas, o retrospecto do zagueiro não é muito positivo. O que pode dificultar a avaliação dos scouts de equipes européias sobre o alto valor de investimento para contratá-lo.

Ainda com chances remotas de ser campeão do Brasileirão, o Palmeiras visita o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Para manter a chama acesa, o Verdão precisa garantir uma vitória e torcer pela derrota do Flamengo.