Fabinho Soldado não sabe se fica no Corinthians

O Internacional demitiu o diretor André Mazzucco após o fim do Brasileirão. Desde então, Fabinho Soldado é o nome mais forte e ligado ao clube gaúcho. O dirigente está no Corinthians, que acabou de ser campeão da Copa do Brasil. Após o título Soldado desabafou sobre sua situação no time paulista:

“Não é vontade. Como eu digo, a minha vontade sempre foi de permanecer, mas eu te confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que às vezes se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos.”

Ao continuar, revelou que tem conversa marcada com o presidente Osmar Stabile nos próximos dias: “Por isso que nós vamos ter uma conversa com o presidente, entender aquilo que tem de planejamento para 2026, para que a gente possa tomar as melhores decisões.”

Soldado é o favorito para assumir cargo

O Internacional teve alguns nomes vinculados ao clube para o cargo de diretor executivo. Mesmo assim, Fabinho Soldado segue aparecendo como o favorito nas informações divulgadas. O Colorado não confirma a situação, até por ser necessário esperar a definição do futuro do dirigente no Corinthians.

Com contrato até o fim de 2026, há uma alta possibilidade de sair da equipe paulista. O momento político do clube não é dos melhores, passando por algumas crises nessa temporada.

Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Outros nomes vinculados ao Internacional

Além de Fabinho Soldado, o Internacional também tem Alex Brasil no radar, além de Harlei e Marcos Braz. O primeiro foi recentemente demitido do Corinthians, onde era executivo das categorias de base.

Já o ex-goleiro hoje é o executivo do Santa Cruz e recentemente acertou a sua renovação. Enquanto Braz, ex-Flamengo, atua no Remo e havia rumores de possível saída do clube azulino. Por enquanto, nada foi confirmado.