Adryelson não virá para o Grêmio

O sonho acabou para o Grêmio. O zagueiro Adryelson, que era o grande desejo para reforçar a zaga do Tricolor Gaúcho, irá deixar o Lyon, mas não será para se juntar ao time comandado pelo técnico Mano Menezes.

O jogador irá trabalhar novamente com o técnico Luis Castro, que o comandou no Botafogo, em 2023. O defensor de 27 anos, que pertencia ao Lyon, da França, foi vendido para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Para contar com os serviços do talentoso zagueiro, os árabes precisaram pagar aos franceses a quantia de 2,2 milhões de euros (R$ 14,25 milhões) e mais um bônus de 900 mil na mesma moeda (R$ 5,8 milhões).

O Lyon irá continuar com 50% dos direitos econômicos do atleta, que se destacou com a camisa do Botafogo. Pelo Alvinegro Carioca, o defensor foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, no ano passado.

Em 2023, o jogador foi peça fundamental do Glorioso, que perdeu força na reta final daquele ano e acabou não conquistando o Brasileirão. Na temporada seguinte, não foi titular, já que a equipe contava com Alexander Barboza e Bastos.

Adryelson foi peça fundamental no Botafogo em 2023. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Segunda passagem pelo Al Wasl

Após sagrar-se campeão pelo Botafogo, Adryelson foi emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, no início deste ano. Por lá, em 14 jogos, começou entre os 11 titulares em 12 oportunidades, tendo balançado a rede adversária uma vez.

Esta será a segunda passagem do zagueiro pelo Al Wasl. Antes de se juntar ao Botafogo, em 2022, o defensor atuou com a camisa da equipe dos Emirados Árabes Unidos, disputando 29 partidas, com dois tentos anotados.