Sem contrato renovado

O Fortaleza está interessado na contratação de Danilo Barbosa para a próxima temporada. Atualmente no Botafogo, o volante foi informado pelo clube carioca que seu contrato não será renovado. Com vínculo até o fim do ano, o jogador está livre para assinar contrato com outros times.

Segundo o ge, o Fogão avaliou o custo-benefício, considerando os minutos jogados pelo camisa 5. Sem o desejo de manter Danilo para 2026, o Alvinegro não irá atrapalhar qualquer negociação. Além do Laion, o Atlético-MG também está interessado no meio-campista.

Renato Paiva, contratado recentemente pelo Tricolor do Pici, foi quem indicou a contratação do volante. Ex-técnico do Botafogo, o português trabalhou com o jogador neste começo de ano. Só nessa temporada, Danilo Barbosa entrou em campo 14 vezes.

Carreira de Danilo Barbosa

Na base, Danilo Barbosa passou pelo Grêmio, Vitória e Vasco, subindo para o profissional neste último. Sua saída do time carioca aconteceu em 2014, quando foi para o Praga, clube de Portugal. Emprestado algumas vezes, também defendeu o Valencia, da Espanha, Benfica, também português, e Standard de Liège, da Bélgica.

Em 2018, foi para o Nice, onde ficou por quatro anos. No entanto, também teve um empréstimo, indo para o Palmeiras em 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo Botafogo e está na equipe desde então. Com a saída já confirmada, resta apenas decidir pela nova casa em 2026.

Erick pulga jogador do Bahia durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Fortaleza no Brasileirão

Com uma campanha ruim, o Fortaleza está na zona de rebaixamento. Nesse momento, é o 19º colocado e está na frente apenas do Sport, que ainda não venceu no Brasileirão. A campanha ruim resultou na demissão de Juan Pablo Vojvoda e na chegada de Renato Paiva.

Na última rodada, cedeu empate ao Bahia e não conseguiu encerrar longa sequência sem vitória. O próximo jogo será apenas no sábado (26), contra o Bragantino, às 18h30 (horário de Brasília), jogando em casa. O confronto contra o Atlético-MG, no meio da semana, foi adiado.