O Coritiba chegou a fazer proposta por Derik Lacerda, que foi recusada pelo Cuiabá. Alvo do time paranaense, o atacante agora teve empréstimo acertado com o Baltika, da Rússia. No começo de fevereiro, o Coxa apresentou oferta, que foi considerada baixa, segundo Venê Casagrande.

A informação era que havia uma proposta de empréstimo com um valor maior. Mesmo assim, a equipe de Curitiba planejava uma nova investida no atleta. Fora dos planos do clube de Mato Grosso, já era esperada a sua saída, apenas não tinha definido o destino.

Agora, segundo o ge, Derik foi emprestado até o mês de junho. No entanto, ainda há a opção de compra no fim do contrato, que seria por mais três temporadas. O atual vínculo com o Cuiabá vai até o fim de 2028, só que não foi reintegrado ao elenco em 2026.

Contratações do Coritiba para 2026

Por enquanto, o Coritiba já fez 13 contratações, sem contar com o técnico Fernando Seabra. No retorno à Série A, o foco do clube é se manter na elite do futebol nacional. Para isso, reforçou todas as posições do elenco.

Até aqui, o Coxa já contratou: o zagueiro Thiago Santos; os laterais Tinga e Felipe Jonatan; os volantes Willian Oliveira, Fernando Sobral e Alejandro Ararat; os meias Gustavo e Joaquín Lavega; e os atacantes Pedro Rocha, Enzo Vagner, Breno Lopes e Keno.

Além disso, de acordo com o ge, há um acordo encaminhado com o Santos, pelo empréstimo de JP Chermont. O lateral de 20 anos deve assinar até o fim de 2026, pois estava sem espaço no Peixe.

Fernando Seabra tecnico do Coritiba durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar de já ter trazido diversos reforços, o Coritiba também liberou vários jogadores. No entanto, o clube já trouxe quatro atacantes nesta janela de transferências e passa a focar em outras posições. A chegada de JP Chermont é um exemplo dessa situação.