A situação de Alisson no São Paulo segue sendo bastante debatida nos bastidores. O jogador ficou perto de deixar o clube recentemente, quando esteve próximo de fechar com o Corinthians, mas o negócio acabou melando de última hora. Agora, outro rival paulista surge como interessado no meio-campista.
Isso porque, segundo informações dos jornalistas Felipe Silva e Bruno Andrade, da ESPN, o Santos tem interesse na contratação de Alisson. O atleta é bem avaliado internamente no clube da Vila Belmiro.
O Peixe já realizou sondagens iniciais junto ao Tricolor paulista para entender melhor a situação contratual do jogador. Apesar do interesse, o Santos ainda não avançou nas tratativas e não realizou nenhuma oferta oficial até o momento.
Do lado do jogador, o desejo é deixar o clube do Morumbis. Alisson entende que o ambiente ficou desgastado e avalia que não há clima para permanecer no elenco. A preferência do volante é por uma transferência para o exterior, com prioridade para a MLS, dos Estados Unidos.
Crespo admite falta de espaço para Alisson
Na quarta-feira (4), após o empate por 1 a 1 com o próprio Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo abordou a situação de Alisson em entrevista coletiva. O treinador reconheceu a dificuldade do atleta em encontrar espaço no elenco, inclusive para figurar entre as opções no banco de reservas.
“Está muito difícil, neste momento, encontrar um lugar até no banco, porque todo mundo merece. Agora, acho que ele acaba ficando um pouco atrás mais por mérito dos companheiros. Ele está tentando, sabe, não é fácil voltar depois de situações particulares”, disse o treinador.
Opinião do Antenado no Futebol
Uma eventual negociação de Alisson tende a ser positiva tanto para o São Paulo quanto para o jogador. O clima se tornou negativo após a tentativa de transferência para o Corinthians, com parte da torcida chegando a chamá-lo de traidor, e o atleta perdeu espaço no elenco. A saída pode representar um recomeço para o jogador e aliviar o ambiente interno no Tricolor.
