Cruz-Maltino acerta a contratação de zagueiros

Nesta madrugada, o Vasco da Gama avançou pela contratação de dois zagueiros para o seu sistema defensivo. Tratam-se de Carlos Cuesta e Nathan Silva, defensores que já vinham sendo monitorados e estão muito próximos de serem confirmados como novos reforços.

Após melarem as negociações entre o colombiano e o Spartak Moscou, o Gigante da Colina retornou a carga para a sua contratação, que já é vista como certa internamente. Visto que, o clube já se preparava para receber o jogador antes dos russos cobrirem a sua proposta.

No caso de Nathan Silva, Admar Lopes teve a primeira proposta recusada. Os valores giravam na casa dos 5 milhões de euros. Com isso, uma nova proposta foi enviada e as negociações se encontram em estágio avançado, o que pode trazer duas peças importantes para Fernando Diniz.

A defesa tem sido um pesadelo para o vascaíno

Reforços que trazem mais força para um setor que é um grande problema para a equipe carioca, que vem perdendo pontos rodada após rodada por conta de falhas defensivas. A saída de João Victor, pôs o clube no mercado em busca de reposições que qualifiquem o sistema defensivo.

Escassez tão grande que o treinador do Vasco tem optado por escalar o volante Hugo Moura como zagueiro, algo que não tem rendido resultados. E o Cruz-Maltino tem cedido muito espaço para os seus adversários, rendendo derrotas que põe a equipe em situação complicada no Brasileirão.

Nathan Silva pelo Pumas. (Photo by Manuel Velasquez/Getty Images)

Robert Renan ainda não estréia

Apesar de constar no BID, a tendência é de que o Gigante da Colina repita a mesma estratégia na defesa, não escalando o já regularizado Robert Renan. Além do zagueiro, o atacante Matheus França também está apto a jogar, porém, as chances de que eles entrem em campo são remotas.

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Caso avance, será a segunda vez consecutiva do clube nas semifinais da competição.