Tricolor dominou o continente
Que o Grêmio é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, não é novidade para ninguém. O Tricolor Gaúcho, ao longo de sua vitoriosa história, conquistou diversas taças, como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, dentre outras.
Um dos títulos mais emblemáticos da equipe porto-alegrense foi há 30 anos. Em 1995, o Imortal levantou o seu segundo troféu da principal competição da América do Sul. Antes, havia sido campeão do torneio em 1983.
O torcedor lembra com carinho e sabe de cor e salteado aquela escalação que deu tantas alegrias na década de 1990. Na época, o esquadrão era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Tempo bom
Em meio a tantos craques que fizeram parte da equipe na campanha da conquista da Libertadores de 1995, um dos mais lembrados é o ex-atacante Paulo Nunes, que formou dupla infernal com o centroavante Jardel.
Hoje comentarista da Rede Globo, o ídolo do Grêmio, em entrevista para a colunista do portal GZH, Queki, relembrou o histórico título: “Foi o mais importante que eu tive na minha carreira toda”, decretou.
Grêmio tinha um timaço
Naquela edição do torneio, Paulo Nunes balançou as redes adversárias cinco vezes. O ex-jogador também falou sobre Luiz Felipe Scolari, os confrontos com o Palmeiras e como aquela equipe atuava.
“O melhor time que eu joguei na minha vida, em todos os sentidos, em questão de qualidade, de capacidade, de amizade, de companheirismo, de amor ao clube”, encerrou o eterno camisa sete do Tricolor Gaúcho.
