Alexander Barboza falou sobre a partida do Botafogo na Bolívia. Em entrevista à Botafogo TV, o zagueiro brincou que ter “mais um pulmão” ajudaria o time na altitude de 4.000 metros. A equipe enfrenta o Nacional Potosí, no jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. Para o defensor, a maior dificuldade será na velocidade da bola:

“Nunca joguei em Potosí, joguei em La Paz várias vezes. É muito diferente, a exigência é muito maior. Acho que a diferença está muito na velocidade da bola, que é muito mais rápida. Sabemos que podemos nos fechar atrás, no meio, será difícil para eles entrarem, mas a velocidade da bola é muito diferente, acho que essa será a maior dificuldade lá.”

Historicamente, jogadores que atuam no Brasil possuem dificuldade em atuar na altitude. Isso também faz com que os adversários tenham a vantagem nesses confrontos. A partida será nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília).

Barboza fez desabafo sobre fase do Botafogo

O Botafogo foi eliminado pelo Flamengo no Campeonato Carioca, com uma grande polêmica em lance de gol. Após o clássico, Barboza fez um grande desabafo sobre o momento e o resultado. Para o zagueiro, é preciso que todos dentro do clube se doem mais:

“Mais do que chateado, estou muito triste porque acho que o que apresentamos em campo não se reflete no resultado. Acho que no primeiro tempo eles tiveram mais a bola, mas não chegaram tanto. No segundo tempo nós dominamos, empatamos, conseguimos ter controle, mas começaram a chegar e conseguiram o gol deles.”

“Lamentável, porque era uma competição que tínhamos muita vontade de ganhar. São cinco jogos já sem vencer, e não podemos permitir isso em um clube tão grande. Precisamos cada um, não só os jogadores, do dono até o roupeiro, começar a dar um pouco mais para sair desse momento ruim.”

Barboza jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Uma partida na altitude não é fácil para clubes brasileiros. Para piorar, o Botafogo não vive grande momento e tem dificuldades desde o último ano. O Fogão terá dificuldade, mas tem a chance de vencer dentro de casa. Assim, mesmo não sendo o favorito na ida, pode garantir a classificação no Engenhão.