Venceu em casa
O Internacional não vinha em boa sequência na temporada, mas neste domingo (31) venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado levou o Colorado à 10ª colocação, agora com 27 pontos.
Apesar do triunfo, as críticas da torcida continuam direcionadas ao técnico Roger Machado, que chegou a ser vaiado durante a partida contra o Leão do Pici, e balança para ser demitido do cargo.
Roger Machado vaiado
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador comentou sobre as vaias recebidas. Roger ressaltou que a relação com o torcedor está diretamente ligada aos resultados e que acredita que a confiança será retomada à medida que a equipe apresentar evolução dentro de campo.
“O torcedor que vaiou meu nome foi o mesmo que me aplaudiu de pé na final do estadual. O carinho volta com as vitórias. Não há outra possibilidade de lotar o estádio que não seja com vitórias e atuar bem”, afirmou o técnico.
Semana tensa no Inter
O comandante também admitiu que a última semana foi marcada por tensão nos bastidores, principalmente por conta das especulações sobre sua permanência no cargo. Ainda assim, destacou que o grupo buscou manter a rotina de trabalho e focar na recuperação.
“Claro que foi diferente, uma semana mais tensa, nervosa. O tempo de exposição faz você conhecer os momentos. Eles vão embora. A cobertura aumentou, se diversificou. Há os identificados que adquiriram um espaço importante”, iniciou.
“É a paixão. Tento manter a semana tranquila, mas claro que não foi. No trabalho, andou normal. Mesmo o torcedor que veio cobrar os atletas. É o mesmo sentimento deles. Buscamos que os jogadores evoluam. A vitória dá um alívio imediato, mas precisamos evoluir”, disse Roger.
