O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Mirassol fora de casa, às 20h pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que segue sem derrotas sob o comando de Ramón Díaz, busca a segunda vitória consecutiva para se distanciar da zona de rebaixamento.

Baixas no elenco

O técnico argentino deve manter a formação defensiva com Victor Gabriel entre os titulares, ao lado de Vitão e Gabriel Mercado, devido à ausência do zagueiro Juninho, que está lesionado.

No ataque, as convocações de Johan Carbonero e Rafael Borré pela seleção colombiana abre espaço para Óscar Romero, que deve começar o jogo ao lado de Alan Patrick e Vitinho. O camisa 10 se tornou um “falso” 9.

Mudanças entre os titulares

A provável escalação de Ramón Díaz será: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Romero.

Alan Patrick jogador do Internacional durante partida contra o Grêmio – Foto: Liamara Polli/AGIF

O Internacional tem desfalques importantes. Além de Carbonero, Rafael Borré está a serviço da Colômbia, e Alan Benítez foi convocado pela seleção paraguaia. O goleiro Rochet segue em recuperação de uma cirurgia na mão esquerda.

A lista de ausências por questões médicas inclui Juninho e Luis Otávio (lesão na coxa esquerda), Ronaldo (desconforto no joelho direito) e Richard (desconforto no quadril).

Estão pendurados com cartões amarelos os jogadores Borré, Romero, Gustavo Prado, Clayton Sampaio e o auxiliar técnico Emiliano Díaz. A equipe aposta na solidez defensiva e na criação ofensiva para tentar quebrar a invencibilidade do Mirassol em seu campo.