O Internacional enfrentará um obstáculo de gestão de elenco na reta final da temporada devido à Data Fifa. Os atacantes Rafael Borré e Johan Carbonero foram convocados pela Seleção Colombiana para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos, conforme apuração.

A Colômbia jogará contra o México em 11 de outubro e, em seguida, contra o Canadá em 14 de outubro. O calendário cria um problema logístico para o técnico Ramón Díaz, visto que o Internacional entrará em campo no dia 15 de outubro, às 20h, contra o Mirassol, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Devido à proximidade das datas, o retorno dos jogadores colombianos não será compatível com o tempo hábil para o confronto, impedindo a participação de ambos na partida do clube gaúcho.

Ramón Díaz, comandando o Internacional – (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Opções para o Setor Ofensivo

Com as ausências no ataque, a comissão técnica do Inter deverá recorrer à formação ofensiva com Ricardo Mathias e Vitinho como dupla titular contra o Mirassol, de acordo com o jornalista Lucas Collar. Gustavo Prado surge como uma alternativa adicional para o setor ofensivo, dada a indisponibilidade dos convocados.

A provável escalação do Internacional será: Anthoni; Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Aguirre e Bernabei; Ricardo Mathias (Gustavo Prado) e Vitinho.

Mathias vem se destacando com a camisa do clube gaúcho e chamando a atenção de especialistas do exterior. O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), apontou ele como jogador mais valioso do atual elenco. O valor estipulado é entre 12 e 14 milhões de euros.

Próximo jogo do Internacional

Internacional volta a campo contra o Mirassol, no próximo dia 15 de outubro, fora de casa, às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 12ª colocação com 32 pontos conquistados.