O Internacional realizou mais uma sessão de treinamento nesta quarta-feira (8), mas com as ausências notáveis do goleiro Sergio Rochet e do volante Richard Coelho. A comissão técnica de Ramón Díaz acompanha o quadro dos atletas enquanto a equipe se prepara para o confronto contra o Mirassol, no dia 15, após o término da Data Fifa.

Situação de Rochet e Richard Coelho

Sergio Rochet segue em tratamento de uma lesão no pé esquerdo, sofrida antes da rodada mais recente do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento médico do clube, o goleiro uruguaio continua o processo de recuperação e sua participação nas próximas partidas está praticamente descartada. Sem o capitão, a tendência é que Anthoni permaneça na posição de titular. Informação do portal Revista Colorada.

Sergio Rochet jogador do Internacional durante partida contra o Grêmio – Foto: Liamara Polli/AGIF

Já Richard Coelho lida com um desconforto no quadril e ainda não obteve liberação para retornar aos treinos com o grupo. O clube, no entanto, demonstra otimismo devido à evolução positiva do volante.

Há a expectativa de que o jogador esteja à disposição de Ramón Díaz para a partida contra o Mirassol. Coelho vinha sendo integrado ao time e é considerado um elemento importante na nova organização tática da equipe.

Os técnicos Ramón e Emiliano Díaz utilizam a pausa no calendário para otimizar o condicionamento físico e o entrosamento do elenco. A comissão técnica tem intensificado os trabalhos e busca manter o nível de desempenho exibido na vitória sobre o Botafogo. Apesar dos desfalques, o ambiente no Beira-Rio é de expectativa por resultados positivos na sequência do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo do Internacional

Vale lembrar que, os jogadores Alan Benítez, Johan Carbonero e Rafael Borré foram convocados por suas respectivas seleções para amistosos durante a Data Fifa e só retornarão a Porto Alegre após o período.

Internacional volta a campo contra o Mirassol, no próximo dia 15 de outubro, fora de casa, às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 12ª colocação com 32 pontos conquistados.