Argentino foi exaltado por ex-treinador
O Internacional foi derrotado pelo Grêmio no clássico do último fim de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro. Com a demissão Roger Machado do cargo de treinador, a diretoria tem como principal foco para a sequência do trabalho a contratação de Luis Zubeldía.
O argentino iniciou o ano no São Paulo, onde sucumbiu à pressão, apesar de conseguir bons resultados sob o comando do clube paulista. Em entrevista a Masper TV, Muricy Ramalho comentou o que pensa sobre a possível contratação dos Colorados.
“Se o Inter tiver esse pensamento de trazer o Zubeldia, vai trazer um bom treinador, um grande treinador e uma grande pessoa também. Eu acho que a diretoria para tomar essa decisão, essa entrevista tem que ser bem feita, tem que fazer várias perguntas. Porque não são todos os treinadores que podem trabalhar num time como o Internacional. O Internacional é diferente, é um time gigante.”, afirmou o ex-treinador.
Roger Machado estava pressionado no cargo
Com uma sequência de eliminações em competições como a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. A pressão sobre o trabalho de Roger Machado ficou cada vez mais insustentável e a sua passagem pelo Gigante do Beira-Rio terminou de maneira negativa.
A derrota no Gre-Nal dentro de casa foi o estopim para que a decisão fosse tomada. Com isso, a escolha pela contratação de Luis Zubeldía passa muito pela intensidade que ele trouxe em seus últimos trabalhos, além do comprometimento, algo que também foi comentado por Muricy.
“Ele realmente nos entregou por muito tempo, fizemos uma boa pré-Libertadores, mas o futebol é assim. A cobrança é gigante em relação aos resultados. É um cara muito trabalhador, que chega cedo no clube e sai tarde. Um cara gente boa, correto e isso é fundamental em um treinador.”, afirmou.
Foco total no Brasileirão
Eliminados do restante das competições, os Colorados têm o foco total no Campeonato Brasileiro. Onde vão lutar até o fim para garantir uma vaga em competições internacionais, além de também buscar escapar dos perigos do Z4.
O próximo desafio do Internacional é diante do Juventude, no próximo sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão que será realizada no Estádio Alfredo Jaconi. O clássico é um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
