SAF do Internacional?

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem sido um tema de intenso debate no futebol brasileiro, e no Internacional não é diferente. Nos últimos tempos, a discussão sobre a transformação do clube em SAF ganhou força entre a torcida colorada, que vê nesse modelo uma possível solução para os desafios financeiros e estruturais que o clube enfrenta.

Historicamente, o Inter sempre foi um clube associativo, com a gestão nas mãos de seus sócios. No entanto, a realidade do futebol moderno, tem levado muitos torcedores a questionar a viabilidade do modelo tradicional a longo prazo.

Boa parte dos colorados apoiam o novo modelo de gestão no Inter

Uma pesquisa recente através das redes sociais revelou que, embora a SAF ainda divida opiniões no cenário nacional, boa parte da torcida colorada demonstra apoio à ideia.

Quem defende o novo modelo no clube aponta para exemplos de sucesso no futebol brasileiro, onde clubes que adotaram o modelo conseguiram sanear dívidas, investir em infraestrutura e montar elencos mais competitivos.

No entanto, por ser algo recente no futebol brasileiro, os colorados afirmam que apesar de apoiar a SAF, teria que debater qual modelo seria praticado na equipe do Estádio Beira-Rio.

Estádio Beira-Rio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Reações da torcida colorada

“Sou favorável, mas depende do modelo. SAF total sou contra pq não quero o Inter 100% na mão de outra pessoa. Agora a híbrida sendo 49% apenas, sou a favor”. “Com certeza seria uma boa nesse momento do Inter”.

“Tem que ter SAF e acabar com o conselho, só estão lá para prejudicar o Inter, tudo que é bom eles vão contra, só querem poder essa corja”. “Sou a favor, mas tem que ver o modelo que seria sim”.