Internacional vem agradando Baldasso
Na última quarta-feira (23), o Internacional venceu o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carbonero e Rafael Borré, de pênalti, marcaram os gols do Colorado, com Barreal descontando.
Segundo Fabiano Baldasso, o Clube do Povo soube sofrer diante da pressão imposta pelos donos da casa. Na sequência, o jornalista criticou os torcedores que não acreditam no Inter nos duelos com Fluminense e Flamengo, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
“Eu já vou avisar agora que eu vou brigar. Eu vou brigar com aqueles que disserem que hoje foi um desastre, que não temos nada, só pelos 45 pontos, não sei o quê. Baita vitória”, comemorou, completando em seguida: “O cara que tá achando que vai tudo dar errado pro Inter, desculpa, mas é melhor não acompanhar mais o Inter esse ano”, alfinetou.
Alerta ligado para as Copas
Fabiano Baldasso pontuou destaques individuais na última partida, como Rochet, Vitão, Thiago Maia e, principalmente, Braian Aguirre: “Para mim, o melhor jogador em campo”, definiu, sobre o lateral-direito argentino.
O jornalista frisou que apesar da pressão do Santos, o Internacional perdeu muitas chances boas para fazer um placar mais elástico. Com isso, o comunicador ligou um alerta para os confrontos pelas Copas.
“Ganhou o jogo. Produzindo chances. Mas vamos meter uma crítica aqui também, né? Seis chances claras de gol, desperdiçadas. Tem chances incríveis que o Inter desperdiçou. Tem que parar com isso. Quando nós enfrentarmos o Fluminense na Copa do Brasil, quando nós enfrentarmos o Flamengo na Libertadores da América, nós não vamos ter sete, oito chances claras de gol na partida. Nós vamos ter duas ou três e tem que botar pra dentro”, projetou.
Projeções para duelos com Vasco e Fluminense
Baldasso classificou a vitória sobre o Santos como consistente e justa. Por fim, projetou os próximos dois duelos do Clube do Povo, contra o Vasco, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, e diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, também em Porto Alegre.
“Não sei se o Inter vai preservar ou não, mas temos que vencer esse jogo e continuar evoluindo pra gente acreditar que, a partir da quarta-feira da próxima semana, quando entra o pega para capar, o Internacional possa seguir adiante nas competições. Eu a cada jogo tô acreditando mais”, concluiu.
