Roger justifica jogo ruim
O Internacional não fez um bom jogo contra o Vitória neste sábado (12). Em casa, teve uma atuação ruim, mas buscou os três pontos com um gol nos acréscimos. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado justificou o desempenho ruim do Colorado:
“Todos nós esperávamos que fosse uma melhor atuação. Não posso considerar uma atuação de baixo nível, mas para a retomada o que importava nesse primeiro momento, com 30 dias sem jogos, com a falta de ritmo, com o torcedor ansioso para que a gente saísse da zona de rebaixamento, ia fazer o jogo ter um grau de dificuldade maior, frente a um adversário que trocou de treinador e estava buscando o mesmo que a gente.”
“Penso que o resultado foi melhor que o jogo. Mesmo assim, no primeiro tempo a gente sofreu pouco defensivamente, conseguimos criar volume de jogo, com finalizações. No segundo tempo já se abrindo um pouco mais, você vai oferecer campo para o adversário. E o gol saiu na persistência, perto do final do jogo.”
“Trinta dias sem jogo tira o ritmo de todos. Hoje eu posso atribuir com segurança a falta de ritmo de jogo. Assim como no início do campeonato regional, os questionamentos também foram sobre atuações. Por que a gente não estava tendo o mesmo nível das atuações do melhor momento do ano anterior? E a gente chegou na final do estadual em grande nível. Agora é recuperar ritmo que as atuações vão melhorar, sem dúvida.”
Internacional x Vitória
No Beira-Rio, Bruno Tabata marcou o único gol do jogo para o Internacional. Nos acréscimos do segundo tempo, o jogador chutou de primeira em bola que ficou na sua frente. Entre os elogiados, o goleiro Sergio Rochet apareceu bem e fez boas defesas.
Próximos jogos do Internacional
O Internacional iria enfrentar o Bahia no meio da semana, mas o adversário tem jogo na Copa Sul-Americana. Por isso, o Colorado só entra em campo de novo no próximo domingo (20), contra o Ceará, também em casa.
Serão mais três partidas em julho. Pelo Brasileirão, o dia 23, visita o Santos, e no dia 27, recebe o Vasco. Pela Copa do Brasil, enfrenta o Fluminense, com o primeiro confronto sendo em Porto Alegre, no dia 30.
