Tabu chato
O Internacional retomará aos jogos oficiais, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o retrospecto não é nada favorável para o clube gaúcho, que tem 7 derrotas e outros dois empates, contra o Verdão, na nova casa palmeirense.
Contudo, em 2024, o Inter, superou o Alviverde como mandante, mas a partida ocorreu na Arena Barueri e acabou 1a0, com um gol de Wesley, ex-Cria da Academia e vendido nesta temporada para o Al-Rayyan, do Catar.
Lembrando que, no geral, a equipe colorada leva vantagem no retrospecto contra o Palmeiras, com cinco vitórias a mais. Neste século, se enfrentaram três vezes em mata-mata, da Copa do Brasil, com o Internacional levando vantagem somente em 2019. Enquanto há 10 anos deu Verdão, assim como em 2017.
Primeiro turno
A equipe de Roger Machado, por sua vez, tem o Alviverde como algoz e ponto de virada em 2025. Isso porque, até o duelo com os comandados de Abel Ferreira, em abril, estava invicto. No entanto, sofreu um revés por 1 a 0, no Beira-Rio.
Dessa forma, a torcida que era total apoio aos jogadores, viram uma queda de produção da equipe que vislumbrava brigar pelo título do Brasileirão e das copas. Atualmente, só resta uma arrancada para jogar a Libertadores de 2026. Afinal, já caiu em Copa do Brasil e no torneio continental.
Palmeiras x Internacional
A comissão técnica de Roger Machado está pressionada por uma vitória, mesmo que visitante, para mudar os ares do cube. Mas, para isso, terá mudanças no time titular, já que pensa em reforçar o meio-campo e mudar a posição de Alan Patrick.
Por fim, já sem o centroavante Enner Valencia, liberado para o Pachuca, do México, e de Bernabei, suspenso por três amarelos. Com isso, Braian Aguirre pode aparecer no lado esquerdo improvisado e Alan Benítez, na lateral-direita.
