Precisa mudar
O Internacional vai retomar às partidas no Campeonato Brasileiro, neste sábado (13), às 18h30 no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Aliás, este será o primeiro dos três fora do Beira-Rio, que o colorado fará neste mês de setembro.
Porém, o desempenho do Inter, como visitante, precisará mudar. Afinal, dos 27 pontos ganhos no torneio, somente 10, fora dos domínios da equipe colorada. Por conta disso, essa volta de data Fifa, é primordial para o técnico Roger Machado se manter no cargo.
Por outro lado, o Internacional, pós o período de jogos de seleções, só tem uma derrota em 10 partidas. Além disso, visando a Libertadores de 2026, precisará ganhar pelo menos 13 jogos dos últimos 17, do Brasileirão, para sonhar em repetir o filme do ano anterior.
Clássicos
Embora sejam apenas três jogos, no calendário de setembro, dois serão clássicos. Entretanto, o principal será no Beira-Rio. Isso porque no dia 21 de abril, o grenal, diante do Grêmio, é o último da temporada.
Posteriormente, haverá no Alfredo Jaconi, o Juvenal, contra o Juventude. Lembrando que, a equipe de Caxias do Sul, era a casa da atual comissão técnica do colorado, Roger Machado, que tirou o lado vermelho do sul, em 2024, do gauchão e da Copa do Brasil.
Mudança tática
Ademais, para esse mês de setembro, o colorado terá mudanças no elenco. Por exemplo, Enner Valencia está de saída para o Pachuca, do México. Enquanto o Bruno Tabata, retoma de lesão aos treinamentos com bola.
Por fim, Vitinho pode ser titular para reforçar o meio-campo sem a posse e deixar o meia Alan Patrick, como segundo atacante, próximo ao centroavante Ricardo Mathias.
