Como foi o jogo?

O Internacional enfrentou o Maracanã nesta quinta-feira (22), pelo jogo da volta da terceira fase da Copa Brasil. O Colorado

No primeiro tempo, o clube gaúcho manteve mais a posse da bola e agrediu o adversário, porém sem muito perigo. Aos 30 minutos, Edna Alves marcou pênalti pro Inter após toque de mão de Wilker. Na cobrança, Alan Patrick deu uma cavadinha e Rayr defendeu.

No início da segunda etapa, o camisa 10 do Colorado se redimiu e abriu o placar aos quatro minutos com uma bela cobrança de falta. Aos 16 minutos, nova penalidade máxima: Wesley sofreu a infração após choque com Rogério, mas, assim como o companheiro, o atacante também desperdiçou a cobrança. O Inter perdeu o terceiro pênalti da partida aos 24 minutos, quando Alan Patrick chutou no travessão. No entanto, o camisa 21 conseguiu ampliar o marcador aos 27, encobrindo o goleiro Rayr. Romero fez mais um na reta final

Destaque do goleiro rival

Nas redes sociais, a torcida do Internacional ficou revoltada com três pênaltis perdidos no jogo. Ao todo, Rayr, defendeu quatro cobranças nas duas partidas, porém uma parcela dos torcedores começou a pedir sua contratação.

“Amanhã o Inter manda alguém conversar com o Rayr, novo goleiro do inter”; “Rayr só pode ter o corpo fechado, os cara do internacional perderam 3 pênaltis no mesmo jogo, e um no jogo de ida. #CopaDoBrasil e sensacional!”; Que depois desse jogo de hoje, algum time grande contrate o Rayr. Espero que seja o Inter”, disseram torcedores no X.

Francisco Rayr goleiro do Maracanã comemora pênalti defendido durante partida contra o Internacional pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Foco na sequência

Agora, Roger Machado volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, onde o Internacional enfrenta o Sport no próximo domingo (25), fora de casa, às 16 rodada em jogo válido pela décima rodada.

Na sequência, o Colorado encara o Bahia pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira (28), às 19h no Beira-Rio. O Inter precisa de um empate para se classificar para o mata-mata.