Gre-Nal vai pegar fogo

Internacional e Grêmio possuem uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Quando as equipes se enfrentam, o Rio Grande do Sul todo volta os olhos para o confronto. E neste final de semana, mais um capítulo desta rivalidade será escrita.

E o Clube do Povo tem motivos para ficar otimista. Isso porque o time comandado pelo técnico Roger Machado não perde para o Tricolor Gaúcho há dois anos. São oito partidas que o Colorado não sabe o que é derrota contra o Imortal.

O Internacional mede forças com o Grêmio neste domingo (21), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Estádio Beira-Rio. A bola começa a rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Importância do clássico

Vencer o arquirrival é tido como um título para colorados e tricolores. O jogo deste final de semana representa muito mais que três pontos. Ao Clube do Povo, cabe manter a invencibilidade, já ao Imortal, quebrar o jejum de vitórias, que não vem desde maio de 2023, quando bateu o adversário por 3 a 1, na Arena.

No confronto seguinte, em 8 de outubro do mesmo ano, quando Mano Menezes estava na casamata vermelha, o Internacional retomou a hegemonia, vencendo por 3 a 2. De lá para cá, foram cinco vitórias e três empates.

Roger Machado pode ser demitido em caso de tropeço no Gre-Nal. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Como chegam Internacional e Grêmio

O Internacional vive momento conturbado, pois vem de derrota pesada para o Palmeiras, tendo sido goleado por 4 a 1 . Uma derrota contra o arquirrival pode resultar na demissão do técnico Roger Machado.

O Grêmio, por sua vez, também vem de derrota, tendo sido superado pelo Mirassol por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre. Durante a semana, Mano Menezes testou Edenilson e Pavón, que podem ganhar chances.