Inter encaminha a permanência de Vitinho
O Internacional segue ativo em prol de novos reforços para o time comandado por Roger Machado. Até aqui, o departamento de futebol trouxe Alan Benítez, lateral que já foi apresentado e está treinando com os demais jogadores.
Além dele, a diretoria do Colorado encaminhou o segundo “reforço” para o treinador. Neste caso, trata-se de Vitinho, que já está no clube, mas terá seu contrato estendido até o final deste ano. O jogador está emprestado pelo Dínamo Kiev.
Até então, o Inter aguardava a decisão da FIFA, que, desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, liberou a suspensão de contrato dos jogadores que atuam nesses países, como é o caso de Vitinho.
Mais detalhes da permanência de Vitinho
O vínculo com o jogador havia terminado na última segunda-feira (30) e, nesta quinta-feira (3), veio à tona, através da Revista Colorada, que ele permanecerá no clube até o final da temporada.
Inclusive, a medida da FIFA, que foi atualizada, é válida até junho de 2026. Com isso, ele tem o caminho livre para seguir no Clube do Povo por enquanto. Atualmente, Vitinho é considerado uma das peças-chave do esquema utilizado por Roger Machado.
Na temporada, ele vem sendo um jogador essencial para o treinador. Ao todo, o jogador soma 26 jogos com a camisa colorada, com seis gols somados. Internamente, ele surpreende positivamente a comissão técnica e a alta cúpula do Internacional.
Com isso, o Internacional segue se preparando para o retorno do futebol após a paralisação para a disputa do Mundial de Clubes. Precisando vencer no Brasileirão para sair do Z-4, o Colorado encara o Vitória no dia 12 de julho, no Beira-Rio.
