Competição retomada
A Copa do Brasil feminina voltou ao calendário do futebol brasileiro após 10 temporadas. Portanto, nesta volta, o Internacional já faz história e chega nas quartas e final, após eliminar o Fluminense para pegar a Ferroviária.
Aliás, o duelo era único e aconteceu no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Além disso, as gurias coloradas, fizeram o 2a0, com um gol em cada tempo. Dessa forma, Rafa Mineira e Belén Aquino anotaram os gols.
Atualmente, as gaúchas somam R$ 110 mil por avançarem de fase no torneio. Isso porque, nos playoffs de 32 avos, o Inter, superou o 3B da Amazônia, por 3a1. Sem contar que, jogo contra às paulistas será no dia 25 de setembro, às 20h em Porto Alegre.
Outras competições
Ao mesmo tempo, a equipe do Internacional disputou o Brasileirão da categoria e acabou na 12ª colocação e não chegou ao mata-mata. Lembrando que, em 2022, na única final que fez, acabou sendo derrotada pela a atual campeã, Corinthians.
Por outro lado, no estadual feminino, as gurias lideram ao fim do primeiro turno. Sendo que, vem de vitória, no grenal, por 1a0, gol de Belén Aquino, de pênalti. Assim, encerrando uma invencibilidade de sete clássicos das mosqueteiras.
Formação premiada
A CBF, por sua vez, tem fomentado o futebol feminino no país e criando campeonatos nacionais, em diversas categorias. Portanto, os clubes têm investido na formação de atletas e o Internacional não é diferente.
Ou seja, campanhas históricas tem sido uma das marcas coloradas. Tanto que, são dois brasileiros do sub-17 (2024 e 2023), além de um sub-16 em 2020. Enquanto no sub-18 tem uma taça nacional e outras duas no sub-20, entre 2023 e 2022.
