O Internacional confirmou a saída do atacante Enner Valencia para o Pachuca, do México. Na última terça-feira (9), o clube mexicano entrou em contato com o Colorado, que já iniciou o processo de rescisão contratual do equatoriano junto à CBF.

Decisão tomada no mercado

Com isso, o Inter decidiu que não buscará uma reposição imediata para o setor ofensivo. Segundo apuração do Bolavip Brasil, a decisão tem dois principais motivos: a janela de transferências no futebol brasileiro está fechada desde o início de setembro, e os nomes disponíveis no mercado interno não agradam à comissão técnica de Roger Machado nem à diretoria.

Outro fator considerado pelo clube é o custo de jogadores que poderiam reforçar a posição, como o camaronês Vincent Aboubakar, citado como exemplo. Vale lembrar que o atacante camaronês também foi especulado no São Paulo

O Internacional enfrenta limitações financeiras e planeja uma investida mais certeira por um centroavante apenas em 2026. Nenhum outro nome deverá chegar até o final do ano.

Enner Valencia atuando no Internacional em 2025 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Atualmente, o técnico Roger Machado conta com Rafael Borré como principal nome da posição. Além dele, estão disponíveis Ricardo Mathias e Raikkonen, além de Lucca Drummond, que se recupera de lesão e deve retornar em breve.

Próximo jogo do Internacional

Após o período de treinamentos durante a Data Fifa, o Internacional volta suas atenções para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Palmeiras no dia 13 de setembro, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Para o confronto, o técnico Roger Machado não poderá contar com o lateral-esquerdo Bernabei, que está suspenso. O jogador não tem um substituto direto no elenco, o que deve levar a comissão técnica a buscar alternativas para a posição nos próximos dias de preparação.