Internacional

Internacional aposta em marketing e deve arrecadar quase R$ 300 milhões fora das quatro linhas

Inter busca se reorganizar financeiramente

D'Alessandro, diretor do Internacional. Foto: Gilson Junio/AGIF
D'Alessandro, diretor do Internacional. Foto: Gilson Junio/AGIF

Internacional foca em marketing e mira milhões

O Internacional convive com uma dívida que já beira os R$ 800 milhões. Essa realidade limita investimentos pesados em contratações e força a diretoria a buscar alternativas criativas para manter a competitividade dentro de campo. Assim, a saída encontrada tem sido explorar ao máximo o potencial extracampo.

Nesse sentido, diante desse cenário, o clube estruturou um novo modelo de atuação no marketing, ampliando significativamente a presença digital e fortalecendo parcerias comerciais. Conforme os dirigentes, as iniciativas já começaram a refletir no caixa e podem render resultados expressivos no curto prazo.

De acordo com Marcos Silveira, diretor executivo de marketing e receitas, a expectativa é encerrar o ano com faturamento entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões em ações fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Em 2026, vamos tentar chegar a até 20% de publicações patrocinadas. Não mais do que isso, para não canibalizar nossas outras pautas, como o institucional e o futebol. Mas 20%, na nossa cabeça, é algo saudável para monetizar”, explicou o dirigente em entrevista ao portal Máquina do Esporte.

Parcerias estratégicas e novas apostas

Um dos exemplos citados por Silveira é a parceria firmada recentemente com a marca de roupas Approve. Para aproximar a empresa do elenco, o marketing do clube realizou até um estudo sobre o estilo dos atletas no dia a dia.
“A Approve é uma marca mais progressista, que bebe muito na cultura da NFL e da NBA. Fomos pinçar atletas do elenco que já se vestem desse jeito. Os jogadores já sabem antes qual é a marca e se tem ‘fit’ com ele, destacou o dirigente.

Marcos Silveira, diretor de Marketing do Internacional.

Marcos Silveira, diretor de Marketing do Internacional.

PUBLICIDADE

Crescimento expressivo das receitas

Além das ativações digitais, o Inter também aposta em acordos pontuais de patrocínio, principalmente em jogos decisivos. Se o plano de arrecadação se confirmar, o clube fechará a temporada com um aumento entre 39% e 66% em comparação ao ano passado.

Ronaldinho Gaúcho reforça ligação com o Grêmio em entrevista, mas confirma apoio ao Internacional

Veja também

Portanto, mesmo em meio à crise financeira, o Colorado acredita ter encontrado um caminho sólido para equilibrar as contas e ampliar seu poder de investimento nos próximos anos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fluminense é avisado de empecilho nas negociações para saída de Otávio ao Athletico
Mercado da Bola

Fluminense é avisado de empecilho nas negociações para saída de Otávio ao Athletico

Roger Flores pede Arthur, do Grêmio, na Seleção Brasileira
Times

Roger Flores pede Arthur, do Grêmio, na Seleção Brasileira

Athletico-PR faz sondagem para contratar Lucas Gazal
Mercado da Bola

Athletico-PR faz sondagem para contratar Lucas Gazal

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo