Brilho colorado
O atacante João Peglow, revelado com grande expectativa no Internacional, no último sábado (6), brilhou durante um amistoso entre D.C. United, dos Estados Unidos e América, do México. Neste momento, os campeonatos nacionais estão paralisados por conta da data Fifa.
Dessa forma, o ex-colorado, abriu o placar diante dos mexicanos, no início do segundo tempo, com um golaço de bicicleta no estádio Audi Field, casa da equipe americana.
Lembrando que o atleta joga com outros jogadores conhecidos no elenco, casos de Gabriel Pirani, ex-Santos e de Christian Benteke, ex-Liverpool e Aston Villa, da Inglaterra. Aliás, o time americano foi casa do ex-jogador, Wayne Rooney.
Passagem colorada
Portanto, João Peglow, que tratado como promessa mundial, fez parte da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo sub-17, em 2019, e no ano seguinte promovido ao profissional do Internacional, sem nem atuar pelo sub-20 do clube.
Contudo, não repetiu atuações convincentes no time principal e acabou só com 25 partidas oficiais, com dois gols marcados e três assistências. Entretanto, o Inter, não o vendeu e decidiu emprestar para o Porto B (Portugal), Dnipro (Ucrânia), Atlético Goianiense e Sport.
Saída esperada
Apesar de a saída ser esperada, o clube desejava um final diferente para o Peglow. Mas, depois disso, passou no futebol polonês, já sem vínculo com o colorado. Porém, não renovou e seguiu para a MLS (Major League Soccer).
Atualmente, nos Estados Unidos, tem 21 jogos, onde estreou em março e se tornou uma peça chave do técnico René Weiler. Ao mesmo tempo, já conta com quatro gols e outras três assistências.
