Situação de Enner Valencia
O Internacional se preocupa com Enner Valencia. O centroavante se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Atlético Nacional, quando o Colorado foi derrotado por 3 a 1 na Copa Libertadores, na última quinta (8).
Segundo informações da Revista Colorada, ao que tudo indica, a lesão do jogador não é tão simples. Após sentir dores fortes na coxa em uma arrancada, a lesão dele pode ser de grau III, ou seja, de ruptura completa ou quase completa das fibras musculares.
A fonte ainda informou que há muita apreensão nos bastidores diante dessa situação. Se confirmado de fato que a lesão é desse tipo, Enner Valencia será desfalque para Roger Machado por no mínimo 60 dias, podendo ultrapassar esse tempo.
Valencia estava sendo uma peça-chave
Conforme dito acima, se os exames de imagem confirmarem a gravidade da lesão, Enner Valencia deverá ficar de fora até mesmo após a parada do futebol para o Super Mundial de Clubes, em julho.
O jogador vinha sendo uma peça-chave para o time de Roger Machado e, mesmo com suas oscilações, o poder ofensivo do jogador e seu faro para decisões eram um dos trunfos do Internacional. Com isso, Lucca deverá ganhar mais minutagem, pois é um garoto da base.
Além dele, há dois outros nomes da base para a vaga: Ricardo Mathias e Raikkonen. A decisão final será de Roger Machado, que terá que definir ainda neste final de semana, já que a equipe entra em campo no domingo (11), contra o Botafogo, pela 8ª rodada da Série A.
A ausência de Valencia aumenta os problemas de Roger, que já não contava com Borré e Carbonero, que também sofreu a mesma lesão que o equatoriano. O jogo contra os cariocas será às 20h, no Nilton Santos.
