O Grêmio conseguiu deixar a Arena Fonte Nova com um ponto importante no Brasileirão. Grande nome da partida, Weverton foi decisivo no empate por 1 a 1 diante do Bahia e ainda ganhou destaque após comentar o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Contudo, além das defesas importantes durante o confronto, o goleiro valorizou bastante a postura do elenco gremista fora de casa. Após o apito final, o camisa 1 destacou a dificuldade de atuar contra o Bahia em Salvador e fez questão de elogiar a entrega do time durante os 90 minutos.
“A equipe se entregou ao máximo para tentar sair daqui com a vitória. Infelizmente ali num vacilo a gente tomou o gol, mas faz parte do futebol. Acho que somar pontos é sempre importante. Jogar aqui é muito difícil, calor, o adversário que é muito bom, apesar de não estar numa fase boa também. Acho que é um ponto importante, que nos dá confiança”, afirmou o goleiro.
Weverton merece uma vaga para Copa do Mundo?
Weverton merece uma vaga para Copa do Mundo?
10 fãs já votaram
Grêmio suportou pressão intensa do Bahia
Assim, o Tricolor conseguiu abrir o placar após cobrança de escanteio finalizada por Viery. Entretanto, a vantagem durou pouco e Sanabria deixou tudo igual ainda na segunda etapa. Nos minutos finais, o Bahia aumentou a pressão ofensiva e quase virou o confronto em cabeçada de Everaldo que acertou a trave.
Além disso, Weverton protagonizou uma das principais defesas da rodada ainda no primeiro tempo. O arqueiro salvou uma cabeçada de Everton Ribeiro praticamente à queima-roupa e evitou que o Bahia abrisse vantagem quando dominava completamente a partida.
Portanto, a atuação do goleiro foi bastante elogiada pelos companheiros. Seguro nas bolas aéreas e atento nas saídas do gol, Weverton conseguiu controlar parte da pressão adversária e foi fundamental para manter o Grêmio vivo no jogo até o apito final.
Sonho da Copa do Mundo segue vivo
Depois da partida, o goleiro também comentou sobre a expectativa pela convocação da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. Demonstrando emoção, Weverton revelou ansiedade pelo anúncio da lista e citou diretamente Carlo Ancelotti e Taffarel.
“E feliz, por estar vivendo essa expectativa (convocação). Acho que eu pude fazer o meu melhor durante todo esse período. Agora é estar diante da TV, pegar tua família, sentar todo mundo no sofá e viver esse momento. Acho que para um jogador de futebol não tem momento melhor e mais especial do que esse: criar uma expectativa de jogar uma Copa do Mundo. Eu já tive essa felicidade, mas tenho certeza que aquilo que a comissão técnica, o Ancelotti, o Taffarel, escolherem, é o melhor para a Seleção. E sem dúvida nenhuma, se eu for o escolhido, eu vou ficar muito feliz”, declarou.
