Ele gosta de Mano Menezes

No fim deste ano, o Grêmio passará por eleições, onde será definido quem assumirá a presidência do clube entre 2026 e 2029. Empresário do ramo alimentício, Marcelo Marques é pré-candidato ao cargo.

Se for eleito, a ideia é manter a atual comissão técnica. Em entrevista ao canal da Rádio Imortal e de Alex Bagé, Marcelo Marques mostrou confiança no trabalho do treinador gremista e reforçou que pretende mantê-lo no cargo: “Hoje, sem dúvida, Mano Menezes é o meu treinador”, declarou.

Equilíbrio agrada

Na visão do pré-candidato à presidência do Grêmio, o comandante do Imortal reúne duas características fundamentais, que é saber atacar e se defender na medida certa: “Eu gosto do estilo de jogo dele. Não sou retranqueiro, mas também não sou faceiro. De um lado tem o Diniz e do outro o Roth. Acho que o ideal é o meio do caminho”, analisou.

No entanto, apesar do trabalho do treinador agradar, a permanência no cargo não é certeza. Isso porque irá depender do desempenho do time no segundo semestre, ainda sob direção de Alberto Guerra: “Futebol é dinâmico. Pode ser que no fim do ano mude alguma coisa. Mas não precisa ser campeão para se manter”, argumentou.

Números

Mano Menezes está à frente do Tricolor há dois meses. O treinador chegou para substituir Gustavo Quinteros, que perdeu o Campeonato Gaúcho para o Internacional e estava na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Mano Menezes está em sua segunda passagem pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O treinador de 63 anos foi contratado e iniciou sua segunda passagem pelo Imortal. Desde então, foram 13 partidas entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, com quatro vitórias, sete empates e duas derrotas. O time caiu no torneio de mata-mata nacional, disputa os playoffs da competição continental e está na 11ª colocação no certame de pontos corridos.

O comandante gremista tem a chance de levantar um troféu no próximo mês, já que a equipe decide a Recopa Gaúcha no dia 8 de julho. Adversário será o São José. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena.