Clube recorreu ao empresário

O Grêmio teve problemas com o pagamento dos salários dos jogadores. Com o atraso dos valores da patrocinadora masters, o clube recorreu a empréstimo para repassar a quantia aos jogadores. No entanto, não foi a um banco, e sim ao empresário e gremista Celso Rigo.

Rigo, parceiro desde 1996, também está envolvido na política do Imortal. Nas eleições deste ano, está na Chapa 2, que também contava com Marcelo Marques. Já confirmado que não será candidato a presidência, Rigo continua participando das decisões.

Torcida aumenta apoio a Celso Rigo

A notícia de que Celso Rigo estaria ajudando o Grêmio causou um alvoroço entre os torcedores. Pensando nas eleições deste ano, os gremistas afirmam que irão apoiar o candidato da Chapa 2, encabeçada pelo empresário.

“Que nessa eleição o torcedor não esqueça quem está sempre com o Grêmio”, “Celso Rigo tem que ser o patrono do Grêmio. O que esse cara tem feito desde 1995 pelo nosso clube é digno da honraria”, “Só no Grêmio mesmo, os caras criticam o cara que ajuda financeiramente e o cara que comprou o estadio. Geralmente quem critica não fez NADA.”

“O cara tem que ser muito PNC para criticar o seu Celso Rigo. Um dos poucos que JAMAIS negaram ajuda pro clube quando o clube precisou. Independente de quem estava na presidência do clube”, “Oposição criam mentiras para afetar a candidatura de um cara que tá lá nessa chapa e que colabora com o grêmio há muitos anos. Chapa Odorico Dutra Rigo e a que se comprova que o club está a frente”

“Bom, uma coisa é verdade: tudo que sei de ruim dele não tem relação com o Grêmio. Nunca soube de nenhuma esquisitice nos negócios dele com o clube, nesse tempo todo. Então, se ele se dispõe a resolver este problema urgente do clube, merece em princípio nossa confiança e gratidão.”

Torcida do Gremio durante partida contra Mirassol no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF

Pré-candidatos à presidência

Paulo Caleffi e Odorico Roman são os pré-candidatos à presidência do Grêmio. O segundo é o nome da Chapa 2, que conta com Celso Rigo no grupo. A votação para o novo presidente irá acontecer no dia 30 de outubro, para os conselheiros, e 8 de outubro, para os associados.