Envolvimento de Romildo Bolzan Jr

Ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr estava no cargo quando o clube foi rebaixado pela terceira vez na história. A torcida tricolor não tem muito carinho com o dirigente. No entanto, em uma postagem, o portal Soccer News Grêmio revelou que o ex-mandatário teria feito exigências a Marcelo Marques, que iria se candidatar à presidência do clube:

“A retirada de Marcelo Marques da corrida presidencial do Grêmio teria sido motivada, em parte, por pressões internas por cargos em sua possível gestão. Segundo fontes próximas ao ex-candidato, integrantes do grupo Grêmio Unido e o ex-presidente Romildo Bolzan Jr. teriam exigido espaço na futura administração, o que gerou impasses e contribuiu para sua decisão de sair da disputa.”

“Romildo Bolzan, que ainda mantém forte influência política no clube, conta com o maior número de aliados no Conselho. Diante do episódio, torcedores têm se mobilizado nas redes sociais cobrando transparência e pedindo que os nomes envolvidos, especialmente o de Romildo e do Grêmio Unido, sejam expostos e responsabilizados. A movimentação expõe a insatisfação da torcida com a influência política nos bastidores do clube.”

Torcida se irritou com a notícia

Apesar de não ser nada confirmado oficialmente, a torcida do Grêmio não gostou da possibilidade. Nos comentários da postagem, os torcedores mostraram muita irritação com Romildo Bolzin Jr. Muitos relembraram do rebaixamento, perguntando se esse o desejo era repetir a queda de 2021:

“Romildo já rebaixou o grêmio uma vez, o que quer mais?? Rebaixar de novo”, “Uma falta de respeito absurda com o clube!”, “Romildo é um câncer”, “Romildo desgraçado, vai tomar no meio do c* conselheiros de merda!”, “O Romildo merece tudo de ruim”, “Eu odeio o Romildo.”

“Romildo tinha que ter um infarto”, “Qual clube tem a política e dinossauros pior que a do Grêmio?”, “Romildo ter espaço no Grêmio é uma vergonha. Aliás é uma vergonha Guerrero, Romildo da vida entrar na arena. Principalmente ter poder político.”

Marcelo Marques Marquespan na coletiva do anuncio da compra da Arena. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

Marcelo Marques criticou política do Grêmio

Ao anunciar que não iria se candidatar a presidência do Grêmio, Marcelo Marques afirmou que não iria ‘fazer parte da política’. Em uma de suas falas, também revelou que: “O Guerra me pediu pra colocar 15 conselheiros na minha chapa e como eu sou um cara gente fina mandei colocar e aí fica uma falação de que estou me envolvendo com fracassado.”

Nesta terça-feira (26), possíveis nomes do Conselho Deliberativo do empresário no Tricolor foram vazados. Romildinho, filho de Romildo Bolzan, era um dos quatro nomes. Alexandre Rossato, Guto Peixoto e Ferrari Júnior eram os outros.